quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dark Vintage

Hey, tudo bem com vcs?

Não sei se é o frio que está me inspirando no Dark ou se eu realmente cansei da fase estampa e cute cute. Tudo que sei é que estou na piração desesperada de deixar o meu guarda roupa completamente preto. Não estou conseguindo me identificar mais com as estampas de flores, corações ou até mesmo com cores brilhantes e alegres, fato este que me fez colocar algumas roupas à venda ou troca no brechó... Me bateu aquela saudade master da época de gótica (Quem nunca?) daí botei um Bauhaus na caixa e sai em busca de inspirações.

O Dark vintage é uma vertente sim! E até existem as Goth pin-ups que nada mais são do que as divas Dark das décadas passadas, começando pela Vampira (Maila Nurmi) e partindo para a Bride of Frankenstein, Lily Munster, Mortícia (Dos anos 60) e até algumas dançarinas burlescas como a minha querida Zorita, além claro, das pin-ups de Halloween. <3

Vampira (Maila Nurmi)
 Bride of Frankenstein
 Lily Munster
 Mortícia
Zorita
Esse Dark também pode ser expressado como  bondage e nessa categoria vou citar duas pin-ups mundialmente conhecidas, a Bettie Page e a Dita Von Teese. Inclusive a Dita tem uma pegada meio Dark Vintage, existem N fotos dela nesse estilo, apesar dela ser adepta a estampas, declarou em uma entrevista que a sua cor preferida é o preto e que este por sua vez, é capaz de deixar qualquer mulher elegante.
Essa versão moderna do Dark mistura algumas referências da Belle Époque como os corsets, o mistério e a maquiagem carregada dos anos 20, a classe e o vestuário dos anos 40, a atitude e talvez até um pouco do "pós-punk" dos anos 80. Sem dúvida algo fascinante e que anda fazendo a minha cabeça por esses dias.

Vou deixar algumas inspirações:
Pra quem gosta do estilo como eu, recomendo um blog maravilhos, cheio de looks e inspirações: http://mothmouth-throughthelookingglass.blogspot.pt/

Tem também a loja Miniminou que inclusive lançou um editorial de babar, bem nesse clima Dark *-*
Todos os acessórios, fascinators, vestidos,chapéus estão à venda na loja. Aliás, essa é a loja dos sonhos, é impossível não querer algo dela, dê uma conferida: http://loja.miniminou.com.br/

E é isso. Curtem o Dark vintage or not?
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

vivicherry disse...

Também já tive minha fase Dark, até pouco antes da gravidez... hoje to curtindo um estilo mais Housewife... mas acho maravilhoso,e sempre que vou a um moto clube ou barzinho de Rock, uso alguma coisa daquela época.Adoreiiii

Tati disse...

Ahhhh tô acompanhando os seus posts e percebi isso hehehe Adoro housewife também <3

vintagepri disse...

Apesar de ser amante das cores. Acho que a minha vida toda fui Dark, uso muito preto até mesmo sem perceber. Algumas cores também, mas o preto e cores mais sóbrias em geral é muito amor <3 Maila é um dos meus ícones favoritos do Dark Vintage.

Beijossss

vintagepri.blogspot.com

Daise Alves - Menteflutuante Retrô disse...

Também sou adepta aos looks darks Tati.

Tive a fase em que minha mãe brigava comigo porque só tinha babylook preta na minha gaveta, com o tempo fui colocando cores e flores, mas minhas roupas geralmente são de tom escuro, até mesmo as floridas. Adoro um vestido de flores com o fundo escuro.

Tati disse...

Vivi e Daise acho que toda mulher tem um lado Dark né?