quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Problemas da mulher moderna ilustrados como na década de 50 por Anne Taintor

   O intuito do trabalho de Anne Taintor é adequar a sua arte a linguagem feminina atual, principalmente das mulheres que de alguma forma são mães, donas de casa ou que trabalham fora. As frases de cada ilustração são sarcásticas e ao mesmo tempo soam como um desabafo, porém, mesmo falando sobre a pressão e o cotidiano da mulher moderna, sua arte é engraçada e de fácil identificação. Sua característica é ilustrar cada trabalho com imagens que eram típicas de revistas e propagandas dos anos 40/50, tão conhecidas por nós amantes do vintage e retrô.


-O começo
   Em 1980 após um divorcio e passando por algumas dificuldades, Anne encontrou em sua arte uma forma de se sustentar e sustentar sua filha, e foi assim que começou a confeccionar seus primeiros produtos artesanais: Broches e brincos de madeira, todos decorados com colagens de obras famosas ou inspiradas na arte dos anos 40 e propagandas dos anos 50.
   Foi em 1985, enquanto trabalhava com suas vendas em uma feira de garagem em South Portland, que Taintor se deparou com um editor da revista Ladies Home Journal , que se encantou com sua arte e a chamou para uma parceria. Desde então seu trabalho tem sido reconhecido por todo mundo e com razão. Sua marca estampa camisetas, bolsas, broches, revistas, livros e muito mais, ela é incrível!

Traduzi algumas imagens, confira:

Que os jogos comecem!
Você diz preguiça, como se isso fosse uma coisa ruim...
 Domesticamente desativada.
Você diz Tomate. Eu digo Blood Mary.
As crianças? Eu não  sei... Mas aqui está uma tigela.


 Eu sonhei que a minha casa inteira estava limpa.
 
Tudo o que eu quero é um guarda-chuva no meu drink.

Gostaram? Comentem! :)
Beijosssss :*
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: