sábado, 21 de dezembro de 2013

Cinema em casa: Norma Jean and Marilyn

Oi gente, faz tempo que não posto nenhum filme aqui no blog né?
Bem, passando pelo meu feed do facebook encontrei uma foto postada pela Cinthia Isabel (sósia da Dita Von Teese chiquérrima) de um filme de 1996 chamado "Norma Jean and Marilyn" e fiquei muito curiosa a ponto de baixar pra ver qual que era a do filme, rs.

Não é um filme autobiográfico, é baseado na vida da Marilyn, sim, mas o filme é uma visão muito particular e fictícia sobre o que poderia ter acontecido com ela. Conta um pouca da infância de abusos da pequena Norma Jean e de como ela entrou para a indústria cinematográfica. Porém tiram toda a inocência de Marilyn, transformando-a em uma pessoa vazia, triste, drogada, que usa o corpo para conseguir o que quer e até um pouco esquizofrênica (O nome é Norma Jean and Marilyn porque Marilyn e Norma são pessoas diferentes que se conversam...). Em parte sei que Marilyn agiu de certa forma assim, mas tenho uma visão romantizada demais dela pra aceitar o jeito que ela foi descrita, me recuso a aceitar essa visão total "Whore and crazy" que descreveram-na.
Mas como eu disse no começo, o filme é fictício, tanto que na cena em que Marilyn vem a falecer é totalmente diferente da versão real, fiquei extremamente confusa por sinal com essa cena. 
A caracterização também não é tão boa, as atrizes que interpretam Norma e Marilyn (Sim, são duas atrizes diferentes) hora lembram um pouco ela, hora não se parecem em nada, porém tenho que admitir que a voz e os trejeitos da atriz que faz Marilyn Monroe sejam bem semelhantes aos da original. As outras caracterizações como por exemplo do Joe DiMaggio (Ele era feio gente, convenhamos) não tinham nada a ver com nada... As da Bette Davis e Jane Russell então, no way, uma decepção... 
Só pra vocês terem uma ideia da caracterização, isso porque de perfil até parece um pouco (não muito) com a Bette, mas ta bom não amigo... :/

Na minha opinião, a escolha de pessoas semelhantes e uma caracterização boa são essenciais para a qualidade de um filme, sou muito ligada a isso...
Ah, esqueci de mencionar quantas vezes as atrizes que fazem Norma e Marilyn aparecem nua, nua mesmo.... Muitas bundas e muitos peitos pra quem gosta hahahaha (Just Kidding).
Se por um lado a caracterização deixou a desejar o figurino e o cabelo estavam perfeitos, os penteados da fase Norma Jean são de babar e o figurino utilizados por Marilyn em seus filmes juntamente com os hairstyles estavam completamente adaptados aos verdadeiros.
Acho que o sorriso da atriz é bem parecido ao da MM, o que ajudou na caracterização de certa forma...

Se você é realmente fã da Marilyn provavelmente vai odiar esse filme, mas eu sei que o que tenha o nome dela ou seja relacionado a ela deve ser visto, mesmo que seja pra "xingar muito no twitter" depois. Sei disso porque sou o tipo de pessoa que ouve "Marilyn" e deixo de fazer o que estou fazendo pra correr pra TV e vejo que é o Marilyn Manson (hahaha brincadeira). Mas sério, fãs que são fãs veem tudo desde o documentário mais filho da P**** dizendo abobrinhas sobre a nossa diva, ou um filme fictício como esse contando uma visão um tanto que distorcida sobre ela... (Ok, perceberam que eu não curti muito esse filme né?)

Assistam por sua conta e risco, rs.

O fato é, não existe ninguém como Marilyn Monroe, nem fisicamente parecido, nem com o brilho que ela tinha. A sua vida foi repleta de mistérios e segredos o que fazem dela mais do que especial, especial porque ninguém nunca vai saber o que de fato aconteceu.

Bem, é isso, um beijo pro cês :* :*
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Isis disse...

Fiquei curiosa para assistir.. Pode me recomendar onde assistir/baixar?

Tati disse...

Isis eu baixei pelo torrent :)