quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dica musical

 

Conhecer novas bandas e estilos musicais é uma tarefa deliciosa. Compartilhar novidades relacionadas a isso é mais ainda! O viva o retrô conseguiu uma entrevista pra lá de bacana com o Jack Ascher, que lança seu clipe de estreia em Dezembro e que se inspira na sonoridade dos anos 60. Vale a pena conhecer. 
Confira:


Entrevista exclusiva com Jack Ascher, 11/11/2013 para Viva o Retrô.
Trabalho: It´s True

-Como surgiu a ideia do projeto?
Jack - Tudo começou com a gravação do EP "It's True", que é uma gênese das influências que formaram minha personalidade artística e musical. A partir da gravação das canções, da escolha dos timbres e da produção do trabalho como um todo, foram surgindo novas ideias e o projeto tomou forma e agregou conceitos que vão além da música, mas se relacionam e se completam. O projeto se baseia em um tripé: Música, imagem e vídeo produção (no caso, os clipes e teasers), adquirindo um teor baseado na visão cinematográfica. A imagem surge pela música, a música se torna um produto mais comercial com a imagem e o conceito cinematográfico se forma a partir da junção de imagem e música, roteirizados em uma história não linear onde todos os pontos convergem de acordo com a história retratada nas músicas, podendo levar a vários entendimentos no final de tudo.

-Quais são suas influências?
Jack - Minhas influências variam do rockabilly e rock & roll dos anos 50 e 60, passando pelo blues, country, jazz, soul, chegando ao rock clássico e ao hard rock, até se confundir com o grunge e alternativo da década de 90. Mas é certo dizer que tudo começou nos anos 60!

-Seus discos preferidos? Por que?
The Beatles - White Album / Led Zeppelin  - Led Zeppelin IV/ Pink Floyd - Dark Side of The Moon/ James Brown - The Payback / Ten - Pearl Jam / Guns n' Roses - Appetite for Destruction  / The Doors - The Doors / Eagles - Hotel California / AC/DC - Highway to Hell / Frank Sinatra - My Way / Elvis Presley - Elvis Presley / Chuck Berry - Chuck Berry is on Top / Roy Orbison - Orbisongs / ZZ Top - Eliminator / David Bowie - The Rise And Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars / Etta James - At Last! / Johnny Cash - At Folsom Prison / Audioslave - Audioslave / Alice in Chains -  Dirt / Jimi Hendrix - Eletric Ladyland ... Eu poderia dizer o nome de mais dezenas, centenas de discos, de artistas desconhecidos e conhecidos. Mas Esse é o começo. São discos que, em minha opinião, demonstram a essência do que é viver, sentir e respirar a música, expressar através de acordes e poesia uma parte do seu dia, um momento da sua vida, um objetivo, um sonho, uma crítica, uma ideia, um sentimento.

-Como você denominam seu estilo musical?
Jack - Meu estilo é Rock n' Roll. Como disse, reúno muitas influências, mas essa é a minha essência, principalmente porquê o rock é, e aqui corro o risco de ser mal entendido, tecnicamente falando, mais simples e direto. E quando você tem que atingir ou mandar uma mensagem a alguém, o melhor modo de se fazer entender é esse: Simples e direto.

-O retrô influência de alguma maneira sua vida ou seu trabalho?
Jack - O retrô é parte essencial de minha vida e de meu trabalho. Seja no modo de se vestir, nas composições, nas canções ou filmes que vejo no dia a dia, nas referências que busco e estudo para formar meu projeto.

-Qual sua década preferida?
Jack - Década de 60, sem dúvida. 

-Quando será lançado seu disco/clipe?
Jack - O EP "It's True" foi lançado online em outubro de 2013, simultaneamente ao teaser que antecede o clipe. O clipe fica para o começo de dezembro.

Jack - A história por trás dos clipes, teasers e canções do EP "It's True" giram em torno de uma relação conturbada, que como toda boa história tem felicidade, melancolia, amor, decepção e superação. Cabe a cada ouvinte determinar qual a ordem da história pra si mesmo.

Confira o teaser
EP "It´s True"
Captação, edição e masterização – Estúdio Musical Lado A
Produção Musical – Roma Junior
Vídeo teaser – videoblaH filmes.

Contato:
Jack Ascher

Site: www.jackitstrue.com


Twitter: https://twitter.com/jackitstrue
EP "It´s True"

Captação, edição e masterização
– Estúdio Musical Lado A

Produção Musical – Roma Junior

Vídeo
– videoblaH filmes.

Fotos
– Adriano Sobral Fotografia

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: