sábado, 14 de setembro de 2013

Amanda Fatherazi e suas bonecas Boudoir

Olá gente linda! E o sabadão, ta mara?
Bem, queria apresentar pra vocês algumas peças da incrível Amanda Fatherazi, ela faz bonecas de pano ao estilo boudoir, que era o nome dos quartos privados onde, no século passado, as mulheres tinham seus momentos mais íntimos. Eram os quartos para se vestir, onde as mulheres refaziam seus penteados, tomavam banho, retocavam a maquiagem e, principalmente, podiam conversar livremente sobre assuntos femininos. Tudo que  remete ao Boudoir tem a ver com sensualidade, feminilidade, lingeries e glamour, ao menos na minha humilde opinião (risos).
Entenda um pouco mais sobre o termo no vídeo abaixo:
Além das bonecas ela também se dedica aos broches do mesmo tema e outras peças lindas, fofas e originais que vou mostrar logo a seguir. Mas antes vou deixar um pedaço de sua biografia, retirada do seu site:

"A femme fatale, a megera voluptuosa, a sirigaita hipnotizante, todas são celebrados no mundo dos sonhos extravagante de Amanda Fatherazi. Depois de estudar teatro, exercendo a carreira de  "prop-maker", logo veio a vontade de  bordar e costurar, então Amanda decidiu que era hora de forjar seu próprio caminho. Encontrou-se na criação de um universo em miniatura fantástico, um imbuídos do glamour de Hollywood dos anos dourados.
Desde 2006, Amanda tem se especializado em arte têxtil e bonecas boudoir. Ela combina disciplinas tradicionais com a complexidade hábil para criar uma linguagem tátil tipicamente britânica. Seus desenhos tem destaque em lojas como Paul & Joe, Couverture e o Museu Victoria & Albert. O reconhecimento internacional de sua marca foi garantido quando ela ganhou
Liberty London’s Best of British Design em 2009 por suas distintas bonecas broches/boudoir. Isso levou-a a muitas coleções sazonais, colaborações e instalações de janela para a loja.
De petite, desenhos figurativos a instalações impressionantes em grande escala, suas criações sensuais continuam a cativar um público apreciativo e global.
"

Quer saber mais? Acesse seu site: http://amandafatherazi.com/

Agora conheça suas peças "lynndass" demais
 




Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Sabrina Ferreira disse...

ela vende? Adorei

Tati Gadani - Viva o retrô disse...

Vende sim Sah! Mas creio que o preço deva ser salgado hehehehe. Da uma olhada no site que eu deixei na postagem. Também pirei e estou desejando todasssssss *o*

Luciana ♥ disse...

Nossa que trabalho maravilhoso,fiquei apaixonada...com certeza deve ser uma punhalada!

Regiane Trainotti disse...

UAO!!
Estou apaixonada e desejando todas! ♥

Tati Gadani - Viva o retrô disse...

Em breve re. Rsrsrs

Tati Gadani - Viva o retrô disse...

Em breve re. Rsrsrs

Tati Gadani - Viva o retrô disse...

Em breve re. Rsrsrs

Eleida Luciah disse...

Lindass