quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Playboy

Em 1953 o Psicólogo e sociólogo Hugh Hefner lançou a primeira edição da revista Playboy. Na capa a atriz Marilyn Monroe e uma curiosidade: A revista não tinha um número de edição, pois Hugh não sabia se haveriam outras publicações da mesma.  
Não precisa dizer que a revista virou um sucesso não é? Além de abordar temas masculinos como esportes, humor, decoração e até moda, a playboy foi pioneira na exibição de fotografias de mulheres nuas.
Hefner se inspirou nas  pin-ups do Exército da época em que servia e acreditava que mesmo que o público fosse atraído pelas beldades da publicação, manter-se-ia fiel especialmente pelo conteúdo jornalístico.
As edições possuíam a playmate do mês, bem como uma entrevista e reportagens sobre assuntos diversos como mencionado acima.
Hugh ao ser questionado pelo símbolo ser um coelho, disse que o coelho representava a sofisticação assim como sua revista.
No Brasil a primeira edição da playboy aconteceu em 1975 pela Editora Abril, com o título de Revista do Homem devido ao veto do governo militar e só em 1978 lançada com o nome de "Playboy".
Conheça algumas curiosidades sobre a revista

-Marilyn Monroe não pousou para a 1ª edição da playboy. Na verdade Hefner comprou os direitos autorais de fotos tiradas para um calendário em que ela posou em 1948. Ele é um grande fã da diva e comprou uma cripta ao lado da de Marilyn, no cemitério Westwood Memorial Park (Los Angeles) tamanha sua admiração. 
 -A primeira edição continha uma história de Sherlock Holmes

-O coelhinho da Playboy está escondido em quase toda capa.
Isso teria se iniciado em 1960 como uma maneira interessante de desafiar os leitores. Em meados dos anos 70, a redação da Playboy chegou a ser inundada com centenas e centenas de cartas de leitores rabugentos que procuravam, mas não encontravam nada. Os editores começaram, a partir daí, a colocar dicas nas páginas internas da revista. 
-Na edição de aniversário de 1978 a revista tirou a roupa da primeira grande famosa: a atriz Betty Faria, que posou de novo em 1984.
-Hugh Hefner foi obrigado a deixar a presidência da Playboy em 1985, depois de ter sofrido um ataque cardíaco. Quem assumiu o posto foi sua filha Christine Hefner. No entanto, ele continuou a atuar na revista como editor chefe, cargo que ocupa desde então.

Algumas divas de hollywood que talvez você não imagine que pousou para a playboy:

Kim Basinger
Sharon Stone 
Drew Barrymore

 Farrah Fawcett
Charlize Theron
Em novembro de 2009 a Playboy inovou e colocou na capa a personagem Marge Simpson

Gostaram das curiosidades?
Comentem. :)

 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Noite.
Me chamo Talitta Cummi e adoro o seu Blog e página.
Adoro tudo o que você escreve sou sua fã menina.
Você se dedica tanto, pesquisa tudo e sempre carinhosa com os fãs, seria uma pena se você não ganhasse nada por isso, pois você merece.
Beijos com carinho e admiração.

Talitta Cummi