domingo, 18 de agosto de 2013

Entrevista com a Helô Piecer do "Vintage Hairstyles by Helô Piercer"



Hoje tem uma entrevista super bacana com a Heloísa, mais conhecida como Helô Piercer, 24 anos, natural do Rio de Janeiro, que mora em  São Paulo há 20 anos. :)
Além de conhecer um pouco dessa guria super interessante, esse post serve como super indicação para as meninas que vivem me perguntando se existe um canal de tutorias de vintage hairstyles em português. Pois tem sim, o da Helô. ;)
Ela tem uma página no Facebook super fofa onde além de ensinar penteados maravilhosos, também interage bastante com os leitores e sempre posta fotos lindíssimas: https://www.facebook.com/VintageHairstylesHeloPiercer?fref=ts
E em seu canal do YouTube, posta vários tutoriais de vintage hairstyles e da dicas super valiosas sobre o universo vintage/retrô:
http://www.youtube.com/user/Helopiercer?feature=watch 

Confira a entrevista:

1) Como surgiu a sua paixão pelo retrô? E a paixão pela moda dessa época?
Começou há alguns anos atrás,quando conheci as ilustrações pin-up...Se bem que eu já era encantada com coisas da época,devido aos filmes que sempre assisti.

2) Você se inspira em alguma diva (cantora/atriz/artista) da era clássica? 
Nenhuma em específico...gosto de várias,como Rita Hayworth, Bettie Page,Betty Grable, Marilyn Monroe entre outras...E cantoras,Wanda Jackson, Billie Holiday, Janis Martin e etc...
3) O que você mais gosta na cultura retrô (filmes, moda, música e etc)?
Acho que tudo me encanta! Mas principalmente a música e a decoração!

4) Quais são os seus hobbies?
Jogar vídeo-game, fazer artesanato, cantar, dançar(e muito mal!rsrs), fazer penteados, treinar novas técnicas, acessórios...

5) Se você pudesse voltar no tempo, pra qual década iria?
Certeza que pra década de 50.
6) Você vive 24 horas em um mundo vintage, ou tem dias que você tira férias desse estilo de vida?
De certa forma sim, pois minha casa tem muitos objetos e decoração vintage/retrô, então fazem parte do meu dia-a-dia, as músicas também, mas em questão de roupas nem tanto, sou na maioria do tempo mais básica mesmo.

E como a Helô falou da decoração, vou mostrar um pouquinho dos objetos vintage genuínos e da decoração da casa dela que são de apaixonar:
7) Eu tenho muita dificuldade em fazer esses penteados vintage, você também teve dificuldade no começo ou foi algum dom natural seu? Você tem alguma dica para as meninas que como eu não conseguem fazer esses penteados tão lindos?
No começo eu penava muito!rsrs Mas a pouca prática que tenho,veio com o tempo mesmo. Acredito não ser um dom, é mais questão de treino,estudo, persistência e teimosia! rsrs
8)Você ja sentiu algum tipo de preconceito na rua ou entre seus amigos por seguir o estilo vintage/retrô? 
Entre os amigos,não. Mas na rua não tem jeito né? Ainda mais eu que moro na periferia, então por aqui o povo olha mesmo, comenta, aponta, pois é algo muito "estranho" e diferente por aqui. Mas no metrô, ônibus, percebo os olhares admirados, curiosos ou indiferentes pelo estilo e também pelas tatuagens que tenho.

9)Existe mais alguma coisa que queira adicionar na entrevista? Deixe uma mensagem para os leitores.
Queria agradecer a todo mundo que me acompanha e apoia desde o meu extinto blog, faço tudo com o maior carinho e tenho muita satisfação em compartilhar o pouco que sei e aprender muito também com meus leitores e amigos! E muito obrigada pela oportunidade Tati querida! Grande beijo a todos!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: