sábado, 10 de agosto de 2013

18 fatos que você provavelmente não sabia sobre Marilyn Monroe

1. Quando criança, Norma Jeane Baker (Marilyn Monroe) viveu em um orfanato e teve 11 oportunidades de "pais adotivos", mas nenhuma deu certo, até que  Gladys (Sua mãe) a levou de volta para casa.
2. Seu nome artístico quase foi Jean Adair, antes de se decidir sobre Marilyn Monroe.
3. Seu agente Johnny Hyde convenceu-a a fazer duas cirurgias plásticas: remodelar a cartilagem na ponta do nariz e fazer um implante de queixo.
4. Embora fosse estereotipada como loira burra (termo que odiava), ela era realmente muito inteligente e tinha um QI de 168.
5. Embora Marilyn tenha cantado "Diamonds Are a Girl’s Best Friend", na vida real Monroe não possuía jóias caras. Todas as suas jóias faziam parte da caracterização de seus filmes e eventos, e as únicas que possuía  na vida real era um anel de diamante e um colar de pérolas dado por seu segundo marido, Joe DiMaggio.
6. Ela foi uma das primeiras mulheres a possuir sua própria produtora, Marilyn Monroe Productions. A empresa lançou apenas um filme, The Prince and the Showgirl (1957).

7. Ela era uma excelente cozinheira!


8. Monroe se converteu ao judaísmo após se casar com o dramaturgo Arthur Miller.

 Fotos do casamento de Marilyn e Arthur Miller

9. Monroe ajudou a mudar o rumo da carreira de Ella Fitzgerald. Marilyn resolveu pedir pessoalmente a Charlie Morrison, dono do Mocambo, o maior clube noturno da costa oeste, em meados dos anos 50, que contratasse Ella, suspendendo, assim, a política segregacionista da casa. Miss Monroe, sabedora de sua imbatível popularidade, prometeu que ocuparia uma mesa de pista durante todas as apresentações e que a publicidade gerada pelo evento, por si só, justificaria a transgressão de Morrison.

"- Eu devo muito a Marilyn, Ella Fitzgerald declarou mais tarde - Depois que cantei no Mocambo, nunca mais fui obrigada a cantar só onde me deixavam. Marilyn era uma mulher surpreendente. Muito à frente de seu tempo, é claro. Mas ela nunca soube disso.. "
10. Durante seu casamento com Miller, Monroe tentou ter um filho (ela queria desesperadamente ser mãe), infelizmente suas tentativas foram inúteis. Ela sofria de uma gravidez ectópica.
                                 
11. Miller escreveu o papel de Monroe em Os Desajustados como presente de Dia dos Namorados para ela. Embora ela odiasse o papel, muitos críticos consideram o melhor desempenho de sua carreira.
 Set do filme - Os desajustados
 
12. Após seu rompimento com Miller, Frank Sinatra deu a Monroe um terrier maltês para ajudá-la a se sentir melhor. Ela nomeou-Maf (abreviação de mel Mafia).

    Marilyn, Frank e amigos   
                                    
13. Em 1964 Miller escreveu uma peça chamada "Depois da Queda" que é um retrato velado de seu casamento com Monroe.
14. O atrevido vestido de cor de carne que Monroe usou ao cantar o famoso "Happy Birthday Mr. President", foi coberto com 2.500 strass e ele era tão apertado que teve que ser costurado a ela.
15. Apesar dos grandes elogios por suas habilidades de atuação, ela nunca foi nomeado para um Oscar. No entanto, ela ganhou um Globo de Ouro por seu papel como Sugar Kane em Some Like It Hot.
 
Some Like It Hot 
                             
 16. Monroe e Joe DiMaggio fizeram a promessa de deixar flores em seus túmulos todas as semanas, caso algum dos dois morressem. Ele manteve a sua promessa e sempre deixava meia dúzia de rosas vermelhas entregue três vezes por semana em seu túmulo por 20 anos.
 
Marilyn e Joe DiMaggio

17. Ela foi enterrada com um vestido da Pucci verde.


18. No auge de sua fama, Monroe escreveu sua autobiografia, My Story (com a ajuda de seu amigo e roteirista Ben Hecht). O livro não foi publicado até uma década depois de sua morte.


Post original: http://fb-troublemakers.com/18-things-you-probably-didnt-know-about-marilyn-monroe-21391/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: