quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pin-ups pelo mundo - A portuguesa Vanessa Carreira

Oi gente, hoje a nossa pin-up pelo mundo é pra lá de especial, eu mantive contato com ela por e-mail, ela é uma pessoa super bacana e gentil e mega estilosa. Vanessa Carreira é de Portugal e tem um vlog onde ensina alguns vintage hairstyles entre outras dicas do universo feminino, além disso possui um blog e fanpage que abordam esses assuntos que amamos.
Vanessa nos enviou sua biografia contando como começou a gostar do estilo vintage, como se inspira para criar os seus looks e muito mais, confira:


Olá a todos os doces leitores do ‘Viva o Retrô’! O meu nome é Vanessa Carreira, sou de nacionalidade portuguesa e nasci em 07/01/1994.
Desde pequena os meus gostos sempre fugiram aos da maioria. Pelos meus 4 anos saía de casa sempre com uma bolsa a condizer com a roupa, os dedos cheios de anéis, laços e flores no cabelo (ainda hoje é assim) …
Muito cedo comecei a estar atenta aos álbuns de fotos das minhas avós, sempre curiosa pela moda e dinâmica em tudo o que fazia, tentava imitar os outfits vintage das minhas avós costurando pequenos tecidos para fazer roupinhas para as minhas bonecas.
O meu estilo sempre se adaptou à minha personalidade. Mudei várias vezes a cor de cabelo, começando no rosa, passando pelo roxo e azul, até chegar à cor de cereja que tenho hoje.
Para além do tempo que dedico ao estudo, nos meus tempos livres faço algumas das peças de roupa e acessórios que uso, e participo de sessões fotográficas nas quais dou ideias e tenho o apoio do meu namorado como assistente/fotógrafo.
Sou locutora num programa de rádio de nome ‘Sem Papas na Língua’, faço teatro, e sou vlogger no Youtube (https://www.youtube.com/VCTheCupcake). No meu canal podem encontrar tutoriais de cabelos (conselhos de coloração, penteados) e moda vintage, e ainda vídeos onde abordo vários assuntos atuais sem rodeios e com bom humor, tudo com a maior sinceridade e respeito.
A minha paixão pelo “retro” começou a partir do cinema. Desde o filme ‘E o vento levou’ com a linda Vivien Leigh ; ‘Breakfast at Tiffany’s’ com a esplendorosa Audrey Hepburn; O Príncipe e a Corista com a inigualável Marylin Monroe; Rita Hayworth com o seu sorriso encantador em todos os seus filmes, até aos filmes portugueses com a fantástica Beatriz Costa em ‘A aldeia da roupa branca’ e a ‘A canção de Lisboa’. Esta paixão continuou a crescer através das músicas que a minha mãe ouvia e passou para mim (sendo ela uma apaixonada por ‘The Andrew Sisters’, ‘The Beatles’,’ Elvis Presley’, entre outros… ).
Atualmente os meus gostos são alimentados pelas pesquisas que faço através de blogs como o ‘Viva o Retrô’, revistas, livros e programas televisivos. Estando sempre atenta ao que é diferente, pois se é fora do comum só pode ser interessante.
Sendo eu feminina, sonhadora e apaixonada, só poderia vir a identificar-me com a sensualidade do mundo vintage. Acredito que a beleza de antigamente era genuína e por isso identifico-me com ela. Penso que deve haver o culto de um corpo curvilíneo e uma aceitação de quem realmente somos, amando-nos desde o interior ao exterior, pois isso vai refletir em tudo o que fizermos. Amar-nos é o ponto de partida para tudo.

Deixo os meus links de forma a poderem acompanhar-me:

E agora conheça o rosto por trás da simpatia de Vanessa:

 

Comentários
0 Comentários