terça-feira, 16 de julho de 2013

Filmes sobre lendas da música

Filmes sobre lendas da música

Oieee, segundo post do dia e vim aqui falar um pouco de cinema. Faz tempo né? Sou bem viciada em cinebiografias e documentários e queria deixar 4 super indicações de filmes que abordam histórias sobre lendas da música.

O primeiro terminei de assistir hoje, não é exatamente uma cinebiografia, quer dizer... Na verdade é, mas é uma versão na visão do diretor (Todd Haynes). O filme se chama I'm not There e conta a tragetória da vida e carreira de um dos maiores ídolos do Folk, Bob Dylan. Sugiro que conheçam um pouco da tragetória da vida dele antes de ver o filme, pois como eu disse ele conta da maneira do diretor, Como?
Simples, vários personagens são Dylan em determinadas fases do cantor. Por exemplo, o filme começa com um jovem compositor que representa a fase inicial de Dylan, logo depois um outro ator (Christian Bale) da vida a um cantor revolucionário que compõe letras politizadas o qual representa essa fase na vida dele. O elenco é de peso Heath Ledger, Christian Bale, Richard Gere, Cate Blanchett, Michelle Williams, Julianne Moore e por ai vai.
Mas atenção, como eu disse anteriormente só é válido se você tiver uma  breve noção da bio de Bob, caso contrário tudo pode parecer um pouco confuso.

Ahh esqueci de mencionar, olha a transformação da Cate Blanchett :o :o :O

 Veja o trailer:

O segundo filme conta a trajetória de uma das minhas bandas preferidas THE DOORS.
Intitulado com o mesmo nome da banda e do aclamado diretor Oliver Stone a história gira em torno da Lenda Jim Morrison e da banda em si, desde seu ápice até o seu declínio.
Val Kilmer está fantástico como Jim Morrison, veja:
 Confira o trailer:

Ok ok agora o terceiro filme que na verdade não é só sobre uma lenda, mas sobre uma dupla de lendas "Johnny e June".Walk The Line, nome do filme narra a  história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.
Esse filme é MUITO AMOR <3
Confira o trailer:
                                           

Finalizando com o filme Control - A história de Ian Curtis. Os últimos anos da vida de Ian Curtis (Sam Riley), vocalista da lendária banda inglesa Joy Division. Curtis, que teve uma trajetória curta e intensa, ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher e filha e um caso extraconjugal, ele se enforcou em 18 de maio de 1980, aos 23 anos.  
Sam Riley ficou incrivelmente parecido com o Ian:
Confira o trailer:

Espero que tenham gostado da lista.


*Algumas sinopses foram retiradas do site (Adoro cinema)



Beijos e carinho
Tati


Comentários
0 Comentários