sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dubladoras originais das princesas Disney

Dubladoras originais das princesas Disney


Adriana Caselotti - Branca de neve
 

Adriana tinha 18 anos quando Walt Disney a escolheu pessoalmente para dublar a branca de neve. Ele não quis que ela participasse de nenhum outro filme para manter a ilusão da personagem, com exceção de uma pequena participação em O mágico de Oz.

Cinderella – Ilene Woods
 

Ilene Woods foi escolhida pessoalmente por Walt Disney para dublar Cinderela entre mais de 300 atrizes que participaram do teste. Cantou para o presidente Roosevelt e o presidente Truman e foi nomeada uma lenda da Disney em 2003.

Wendy/Alice — Kathryn Beaumont
 

Com apenas 10 anos de idade com cabelos loiros encaracolados e olhos azuis, Kathryn Beaumont foi escolhida para ser a voz e modelo da Alice em "Alice no País das Maravilhas". Sob contrato com a Disney, Beaumont passou a ser a voz de Wendy em "Peter Pan" também.
  
Princesa Aurora – Mary Costa
 

Mary Costa fez o teste para o papel de Princesa Aurora e em poucas horas, Walt Disney, que estava procurando uma atriz certa por cerca de três anos a admitiu. Ela seguiu a Carreira de cantora profissional e deecolou com apresentações no Royal Opera House e da Metropolitan Opera. Costa cantou no memorial do presidente Kennedy, a pedido de Jackie Kennedy, e com a idade de 83 ainda fazia aparições para os fãs da Disney.
  
Ariel/Barbie — Jodi Benson

Jodi Benson é a famosa voz da sereia Ariel em "A Pequena Sereia" e da Barbie em "Toy Story" Tanto que seus papéis como dubladora da Disney têm lhe rendendo o título de "Disney Legend". Também ja apareceu em pessoa como a recepcionista de Patrick Dempsey em Disney "Enchanted".
  
Bella — Paige O'Hara
 

Depois de ler sobre "A bela e a fera" no jornal, Paige O'Hara fez imediatamente o teste para o papel, na época tinha 30 anos e uma carreira consolidada  na Broadway.

Jasmine — Lea Salonga (cantora), Linda Larkin (dubladora)
 

Salonga ganhou um prêmio Tony por seu papel em "Miss Saigon" e apareceu em muitos shows da Broadway antes de cantar em "Aladdin". Recentemente atuou como Fantine, em "Les Miserables" e ainda reprisa seu papel de Jasmine em programas de TV da Disney. Linda Larkin era a dubladora de Jasmine, e teve que baixar a voz para atender o nível desejado que transformasse suas vozes em uma só. 

Conheça outras dubladoras:

Mulan — Lea Salonga (cantora), Ming-Na Wen (dubladora)
Pocahontas — Irene Bedard (dubladora), Judy Kuhn (cantora)
 Tiana — Anika Noni Rose
 Rapunzel — Mandy Moore
 Merida — Kelly MacDonald
Anna – Kristen Bell

Conhecida por seu papel na série "Veronica Mars" e por ser a voz da garota do Blog na série Gossip Girl, Bell foi escolhida para dar voz a princesa da Disney Anna, do novo filme da Disney"Frozen", que estréia  em novembro nos EUA.

Fonte yahoo EUA

Comentários
0 Comentários