segunda-feira, 29 de julho de 2013

Arte - Ed Vebell

Ed Vebell nasceu em 1921 em Chicago, Illinois.
Quando tinha quatorze anos, começou a frequentar a escola de arte, onde se destacou como desenhista. Depois de lançar sua ilustração em uma agência sua carreira profissional decolou
Mais tarde ele se alistou na II Guerra Mundial, e começou o seu mandato no Exército dos Estados Unidos em uma empresa de camuflagem. Não demorou muito para que ele fosse recrutado para criar imagens para os EUA, inspirada em uma publicação militar que caracterizou os desenhos de Norman Rockwell, durante a I Guerra Mundial, algumas de suas artes dessa época estão entre as coleções do Museu do Holocausto em Washington, DC

De volta aos Estados Unidos, sua carreira aumentou. As suas capacidades artísticas foram reconhecidos em uma ampla variedade de áreas.  
Além de ser um artista, ele era um especialista no esporte de esgrima, ganhando campeonatos nos Jogos Pan-americanos e representou os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 1952 em Helsínquia (foi semifinalista).  
Seu interesse por esportes, fotografia e habilidades artísticas fizeram uma escolha natural para que ele começasse a  ilustrar livros da área, como tênis, esgrima (ele também escreveu um livro sobre esgrima), beisebol, mergulho, bilhar e outros. Ele também ilustrava  livros juvenis, e  teve um relacionamento de longa data com a revista Life and Time como ilustrador.
Vebell é um defensor da autenticidade e tornou-se um reconhecido especialista, que pode garantir que os desenhos sejam historicamente exatos, por fazer vastas pesquisas sobre trajes e história de cada época antes de elaborar o resultado final.

Hoje com 92 anos Vebell continua a ilustrar. Ele tem uma filha que seguiu a mesma carreira e que trabalha com ilustração. Ele ajuda os ilustradores mais jovens dando dicas e conselhos da área e permanece ativo na Society of Illustrators. Também mantém uma conexão ativa com a esgrima, ensinando-a para a nova geração.


Conheça sua arte

 
Para a revista Sunday Mirro Magazine story - 23 de maio de 1954.
Fotografia  Ed Vebell  1950s
 


Comentários
0 Comentários