quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto materno Mães unidas por um Brasil melhor

Sem dúvida é um momento de orgulho para o país. Essas manifestações e a luta contra um governo abusivo e corrupto foram a gota d'água de uma população que não aguentava mais tanta opressão e descaso de um governo há tanto tempo podre.
Mas confesso que pelo fato de eu ser mãe e não ter com quem deixar a minha filha para ir a esses tais manifestos acabo sofrendo Bulliyng.
"Deixa de ser revolucionário de sofá" "Olha o que eu estou fazendo por VOCÊ, ja que você não está na rua" "Tira a bunda do sofá" são algumas frases que venho lendo na minha timeline e até em alguns posts meus.
Ai você se pergunta: Cara, tu vai cuidar do meu filho pra mim participar, ou quer que eu leve a minha cria pra tomar bala de borracha? Estou longe de uma mãe perfeita, mas também não sou desnaturada.
Ai eu vi uma idéia incrível no facebook: O  Protesto materno Mães unidas por um Brasil melhor,que nada mais é, do que mamães unidas e colaborando com esse momento do país da maneira que pode.

"O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir para as ruas com o seu filhote. O movimento começou com a adesão de mães blogueiras (mais de 150), que postam em seus blogs nessa sexta-feira sas visões e opiniões sobre o movimento legítimo e democrático que toma conta das cidades! O protesto reúne outras centenas de mães conectadas - que já estão divulgando o manifesto virtual via redes sociais – e as que decidiram levar essa união materna de volta para as ruas.

O intuito é engrossar as manifestações pacíficas que estão acontecendo pelo Brasil, apoiando mudanças além dos 20 centavos e que, sem dúvida, podem fazer da nação verde-amarela um lugar melhor para nossos filhos. Lutamos por educação, saúde, segurança, menos impostos, um basta a corrupção e impunidade.
"

Claro que eu achei o máximo! Claro que mesmo assim vai ter um monte de gente me criticando ou me mandando convites para manifestações, mesmo sabendo que eu não vou poder comparecer. 
Mas fica aqui o meu desabafo, mesmo que seja na torcida, ou por meio de um compartilhamento que contenham informações que possam ajudar quem está na rua, ou até de forma indireta, usando branco ou colocando um lençol na janela, é sim uma forma de "manifestar" o meu desejo do melhor para o meu tão amado Brasil.

É hora de nos unirmos cada vez mais. Não é hora de ficar criando "panelinha" ou ficar criticando o próximo. O único que merece ser criticado no momento é GOVERNO e nada mais. 

Para as mamães do blog, deixo aqui a página do Protesto pra quem quiser participar: https://www.facebook.com/protestomaterno

Vamos mudar o Brasil, mas por favor: Sem violência e sem "arrogância" ou extremismo.





Comentários
0 Comentários