quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sobre Vintage hairstyle+cabelo afro.

A cantora e bailarina americana Janelle Monáe representa muito a cena retrô, não só no visual ultra vintage, mas também nas músicas que misturam R&B, soul e funk (Não o funk brasileiro é claro) com batidas bem modernas.
Ontem uma leitora me perguntou sobre fazer penteado vintage sem alisar o cabelo, mantendo o cabelo afro. Eu particulamente sou contra a ditadura da chapinha, nos anos 40,50,60 as mulheres negras em sua maioria utilizavam perucas, ou usavam métodos doloridos e demorados para esconder o que é tão bonito, o seus cabelos naturais. Você não precisa alisar, puxar ou enrolar para ter um visual vintage. A  Janelle Monáe representa bem o que estou falando. Ela usa penteados como topetes e etc sem alisar o seu belo cabelo. Acho que um visual vintage tem que te deixar à vontade, tem que te fazer feliz e principalmente manter o seu estilo. Você pode usar um lindo Black power e um vestido retrô e assim se caraterizar sendo você mesma. Vou postar algumas fotos pra exemplificar.

Essas são as da Janelle Monae pelo fotógrafo Kwaku Alston.


Tuturial pra fazer o hair da Janelle

Pra quem não conhece o som da Janelle, eis aqui:

Uma guria que também tem o estilo bem retrô mas que super assume o seu lindo cabelo é a irmã da Queen B, a cantora Solange knowles.

Acho que o importante é manter a sua identidade e se sentir bem. Com você se sentindo bonita e confortável, o resto nem importa. Arrasem no Afro gurias. :)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Lívia Miranda disse...

Muito obrigada!! Passei dias procurando na net como usar o visual vintage sendo negra, sem precisar alisar ou deixar de ser eu mesma. Adoraria ver mais posts sobre o assunto e sobre as divas blacks =]

Viva o retrô disse...

Tem alguns posts no blog, um sobre pin-ups negras entre outros. Acho que um visual vintage é ser quem você é.:D Em breve mais posts com divas blacks ;) Um beijooo

Joana Arêde Cotovio Make Up disse...

adorei adorei adorei!!! Ando fascinada pelos post aqui no blogue e no facebook!!!


www.joanaaredecotoviomakeup.blogspot.com