domingo, 10 de março de 2013

Sobre Tight Lacing (Redução da cintura por meio de corsets ou espartilhos)

Resolvi compartilhar algumas informações sobre o tal Tight Lacing e ressaltar a minha vontade de qualquer dia desses tentar usar essa técnica para reduzir algumas medidas. Mas antes de terminar o texto, alerto: Procure lojas especializadas no assunto para efetuar uma compra de uma peça de qualidade e sigam todas as instruções. É bonito ter uma cintura fina, mas sem exagero e sem causar danos a saúde. Fica a dica.
"Tight Lacing, ou "laço apertado" em uma tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, que não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho encontrado à venda em lojas de lingeries e sex-shops.
Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço.
É fato conhecido desde a Idade Média que a pressão constante do Corset sobre a cintura e costelas inferiores por 16 a 24 horas por dia acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, e com o tempo a alteração se torna definitiva. Porém, além do Tight Lacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde."

(Informações retiradas do site da Madame Sher)

 Algumas dúvidas frequentes:

Qualquer pessoa pode fazer a prática do Tight Lacing?

Pessoas que possuem problemas de saúde como doenças respiratórias, problemas de circulação, problemas de coluna*, varizes, gastrite, diabetes, hipertensão, refluxo, hérnia de disco, doenças renais ou problemas em algum órgão interno na região onde o corset é usado não podem praticar o Tight Lacing. Pessoas que estejam em pós-operatórios e gestantes também entram na lista.
 
Á partir de qual idade eu posso praticar o Tight Lacing?
A partir de 18 anos você pode iniciar a prática do Tight Lacing.

Mas eu sou saudável, a prática de Tight Lacing pode me causar algum problema de saúde?
Sim. Sempre recomendamos a procura de orientação médica antes do inicio do Tight Lacing, pois é esse profissional que te orientará se é possível ou não fazer a prática.
A prática do Tight Lacing pode provocar perda de tônus muscular se não for acompanhada de exercícios abdominais específicos, para isso procure orientação de um profissional em Educação Física.
O corset pode provocar possíveis irritações cutâneas se usado por um longo período diretamente sobre a pele, para isso deve-se usar uma peça intermediária, essa peça é comumente chamada de liner (um tubinho de malha).  
Informações retiradas do blog: (http://jeronimabaco.blogspot.com.br/ )







Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

muito interesante,pena que eu ainda não posso usar!

Elizete Pereira disse...

Adorei.

The Fucking Fashion ! disse...

onde posso comprar ??

Sarah disse...

Eu fiz o pedido do meu Corset na Kissme Corsets. A Agnes é uma fofa! Super atenciosa.
Estou tão ansiosa com a chegada dele que até fiz um blog haha. Vou postar minhas medidas todos os dias. Estava procurando um blog que mostrasse os resultados e vi que quase não tem nada. Por isso, se você quiser acompanhar meus resultados, dá uma olhada no meu filhotinho rs: http://eupasseidosvinte.blogspot.com.br/

Ele está recém saído do forno rs.

Um abraço