sábado, 30 de março de 2013

Sessão da Tati - Across the Universe

Juro, comecei a assistir esse filme sem pretensão alguma, sem saber que se tratava de um musical sobre os beatles apesar do tema e de que normalmente as pessoas lêem a sinopse dos filmes antes de assisti-los. Mas eu não fiz com esse, não sei por quê, foi pura intuição, vi o nome e baixei. Nos 10 primeiros minutos saquei, óbvio, que era um musical "beatlemaníaco" o que me fez continuar a vê-lo, pois achei a história meio fraquinha e tal. Mas calma, antes que alguém que ja viu esse filme me apedreje, foi só a 1ª impressão, porque conforme a história foi se desenrolando eu fui me interessando e gostando cada vez mais.
Eu gosto muito de musicais, mas esse em questão tinha músicas dos beatles pô! Tem coisa mais perfeita?! Se passa nos anos 60 durante a guerra do Vietnã, duas coisas que me atraem, histórias de guerra e, ah vocês ja sabem! Coisas que remetem ao passado. O nome do meu blog é Viva o retrô, oras! Isso ja não é nenhuma novidade, rs. 
Os nomes dos personagens também são bem conhecidos, Jude (Preciso dizer que fiquei esperando o momento de tocar a música Hey Jude?) que é o protagonista que sai de Liverpool (Olha, Liverpool, rs) a procura do seu pai e acaba conhecendo Max um adolescente rebelde e se apaixona por sua irmã Lucy que passa por várias transições no filme, desde menina "pura" até garota revolocionária. No filme também tem a cantora americana Dana Fuchs que tenho quase certeza ser a reencarnação da Janis Joplin, a voz dela é surreal <3 que tem um caso com o também musico Martin Luther McCOy (No papel de Jojo) que é a cara do Jimi Hendrix - Pensa: Jimi+Janis=Perfeição.

Recomendo até pra quem não curte musicais, esse vale à pena, vai por mim. ;))

SINOPSE:

"Retratando os anos 60, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o do inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek.
O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max, um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irmã. Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque." 

TRAILER

MORRI NESSA PARTE



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: