quarta-feira, 27 de março de 2013

Entrevista - Regiane Trainotti criadora da marca VCK - Vintage and Cool Knitting


Com o frio chegando de mansinho, nada melhor do que um tricot bem quentinho. E pra não perder a essência retrô, por quê não uma peça vintage de inverno? Nós do Viva o retrô tivemos a honra de entrevistar a criadora da marca VCK - Vintage and Cool Knitting 
a querida Regiane Trainotti, que confecciona peças de tricot vintage, confira:

Como surgiu a sua paixão pelo retrô? E a paixão pela moda dessa época e por tricotar?
Para mim, a porta de entrada do mundo retrô foi através do tricô. Comecei a fazer tricô quando tinha cerca de 12 anos e logo estava colecionando revistas do assunto para aprimorar as técnicas. Eu achava que as revistas contemporâneas tinham roupas interessantes, mas não encontrava nada deslumbrante! Na busca por modelos de roupas que realmente me encantassem, passei a comprar revistas antigas, especialmente das décadas de 50 e 60, em sebos. E foi nessas revistas que eu encontrei as roupas que traduziam o meu estilo.

- Você se inspira em alguma diva do cinema clássico?
As inspirações do cinema são muitas e incluem as grandes divas Ava Gardner, Betty Davis e Grace Kelly. Mas além delas, uma grande inspiração para mim é a designer de tricô Susan Dannenberg, que começou sua produção timidamente no início dos anos 1940 e depois de alguns anos já estava tricotando para as estrelas de Hollywood.

- O que você mais gosta na cultura retrô (filmes, moda, música e etc)?
Sou muito apaixonada por quase todos os aspectos e mídias retrôs. Adoro os filmes! Mas o que faz o meu coração palpitar mais forte é a moda! Especialmete aquela relacionada às lãs e um bom par de agulhas de tricô! Já com relação à música prefiro ouvir folk, indie, hard rock e até um pouquinho de heavy metal!

- Quais são os seus hobbies?
Além de ser um negócio, o tricô é o meu grande hobby, mas não é o único. Sou aficcionada por séries de TV e claro que as minhas favoritas são as que são ambientalizadas nos anos anteriores aos anos 70, como Mad Men, por exemplo. Além disso, gosto de ler, colecionar objetos antigos relacionados ao tricô, visitar blogs vintage e garimpar revistas e livros em sebos.

- Se você pudesse voltar no tempo, pra qual década iria?
Para a década de 50, com certeza! Foi nessa década que a tv chegou no Brasil e com ela veio um pouco da cultura de outras partes do mundo, provocando uma verdadeira revolução cultural por aqui. Seria muito interessante poder ver tudo isso de pertinho.

- Você vive 24 horas em um mundo vintage, ou tem dias que você tira férias desse estilo de vida?
Na verdade não. Em casa eu procuro usar roupas confortáveis, especialmente enquanto estou tricotando. Mas quando vou sair para uma festa, um jantar, um show ou até mesmo para fazer o supermercado da semana eu não dispenso uma boa produção vintage!

- Defina o que é retrô pra você.
O retrô pra mim é uma forma enxergar o mundo sob uma ótica especial. É sentir saudade de uma época não vivida. É revisitar o que o passado tinha de melhor e criar novas lembranças.

- Deixe alguma mensagem aos leitores do Viva o retrô.
Coco Chanel disse certa vez: A moda sai de moda, o estilo nunca!

Agora conheça algumas das peças e suas inspirações.

Cherry Jumper VCK inspirada num modelo de 1942, foto logo abaixo:


O “Vegas Cardigan” da VCK e o modelo original que o inspirou
abaixo:


 

























Sweater vintage  appropriate com detalhe  de pied poule. Criação  exclusiva da VCK e Shorts de tricô com aplicações em tema Navy! Criação exclusiva da VCK




Entre em contato com a Regiane e faça a sua compra antes do inverno chegar:
Fanpage do facebook:
Blog:

Espero que tenham gostado e até a próxima <3
Comentários
5 Comentários