sexta-feira, 8 de março de 2013

Dita Von Teese apresenta o 1º vestido 3D

Dita Von Teese apresentou nos Estados Unidos ( 07/03/2013) um vestido criado por uma impressora 3D. A criação do designer Michael Schmidt e do arquiteto Francis Bitonti foi feita especificamente para as medidas do corpo da modelo usando um material baseado em nylon.
A escolha do material, segundo eles, permitiu desenvolver um vestido flexível, ao mesmo tempo em que apresenta formas e desenhos únicos, deixando ainda espaços vazios para mostrar o corpo de Dita Von Teese. Schmidt é conhecido por criar alguns dos vestidos mais curiosos da cantora Lady Gaga.
Após criar a peça virtualmente, o próximo passo foi levar tudo para uma impressora 3D e, depois de impresso, adicionar 13 mil cristais Swarovski na cor preta para enfeitar o vestido.
As impressoras 3D usam fios de plástico que são carregados por um tubo quente que esquenta o material até deixá-lo bem fino. Os objetos 3D são desenhados camada por camada por esse fio quase líquido.
De acordo com os criadores do vestido, o desafio foi tornar maleável um material que, em tese, não é. Em entrevista ao site "Mashable", eles disseram que tiveram que "quebrar" a roupa em diversas peças, uni-las e ainda criar algo sensual. O efeito criado é que o vestido parece mudar de formato quando quem o utiliza se movimenta. O material é leve, com o vestido pesando cerca de 2 quilos.
Agora, o vestido será apresentado em museus e em lojas Swarovski. Segundo Schmidt, nenhuma outra mulher além de Dita poderá usar o vestido.

Resumo, Dita é Phyna e Rycaaaaaaa!!! Rs

 Detalhe da peça.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Caroline Beltrame disse...

Sei lá, achei a ideia um pouco confusa (talvez o efeito só é perceptivel quando se vê a peça) e está exagerado demais, deixou ela com o corpo estranho.

Beijos

http://hardsakura.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nossa, acabei de descobrir o seu blog atrás da pagina mesmo. Amei aqui kkkkkk
Poderia postar um pouco mais de informação para os homens, tipo, cabelos, óculos, essas coisas, pq acho incrível essa época entre anos 40 e 60, o estilo militar/naval daquele tempo.
Enfim... Parabéns, já esta nos meus favoritos.

Viva o retrô disse...

Obrigada! Em breve postaremos mais coisas do universo masculino, prometo. Abraços :*