sábado, 16 de março de 2013

Decoração - Casa pastel

Estou com uma nova obsessão, na verdade é uma obsessão antiga, mas está se perpetuando principalmente por em breve eu ter de pintar o apartamento que eu moro, e com as opções enormes da cartela de cores me pego desejando apenas os Tons Pasteis. Ja postei aqui no blog sobre cabelo pastel, unha pastel, mas o meu desejo atual é a bendita "casa pastel". 
Antes de dar continuidade ao post, pra quem não sabe qual é o tom pastel, vou explicar: 
Pastel são todas as cores que antigamente eram compostas por "bebê" Ex: Azul-bebê, Rosa-bebê e por ai vai... O tom pastel era muito utilizado na decoração das casas nos anos 50/60 como vocês ja devem ter percebido nas postagens que faço habitualmente na página do facebook, com imagens de cozinhas retrô dessas décadas. Nos anos 70 a cor passou para as unhas, propagadas principalmente pela série "As panteras" na qual as protagonistas  usavam com frequência, combinando até (pasmem) com o batom.
Ta, mas chega de lenga lenga, vamos ao que interessa, o agora. Hoje em dia  as cores pasteis são usadas na maioria das coleções de roupas do verão e remete a peças românticas e cute cutes. O cabelo pastel, hoje em dia conhecido como candy hair entre outros nomes (Por quê diabos as pessoas vivem inventando novos nomes para cores e coisas???) também é super moda. As unhas continuam em alta, e chegando ao ápice do post a decoração. Ah, a decoração, essa é minha nova obsessão. Deixa eu parar de escrever e mostrar pra vocês...

Olhem esse banheiro *-*
Quarto dos sonhos, ao que se refere a tonalidade de ambientes, reza a lenda que cores claras remetem a tranquilidade e paz. Ideal para um quarto não?! E essa cama de princesa hein?! Sempre quis desde criança.
 Cantinho aconchegante para olhar a paisagem.
 Algumas peças de decoração.
Pra babie.
    Esse quarto é perfeito pra mim, com um mini-escritório! (Sonha Tati, sonha)
Cozinha *-* E olha que nem é o meu lugar preferido da casa!
Terminado com uma outra obsessão, lustres!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Narcissa disse...

Que espaços maravilhosos. Transmitem calma, gosto muito. E o lustre? Simplesmente lindo :)

***

The Marvelous World of Narcissa

Manuelly Rodrigues disse...

Adorei a dica, as cores são lindas, deixa o ambiente com ar de serenidade.


http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/
http://descrevendoamores.blogspot.com.br/

Beijos.

Juliana Amado disse...

ADOREI esse post! Sou apaixonada por decoração retrô!

Beijos.