segunda-feira, 4 de março de 2013

A culpa é das estrelas


Nunca me prendi tanto a um livro a ponto de le-lo em apenas 2 dias, e foi o que aconteceu com o "A culpa é das estrelas" de John Green. Tanto que ontem passsei a madrugada lendo e chorando, sim, chorando horrores, pois o livro me tocou ao extremo.
O livro narra a história de Hanzel Grace, uma adolescente típica de 16 anos, inteligente, viciada em reality shows americanos, sarcástica e com todos os questionamentos e dúvidas de qualquer outra jovem da idade dela, a única coisa que difere Hanzel das outras adolescentes é o fato dela ter um câncer terminal. No caminho de seu tratamento ela conhece Gus, um jovem de 17 anos que também é um sobrevivente do câncer  e juntos eles vivem uma aventura sem igual, onde levantam questionamentos sobre a vida e a morte, descobrem o amor verdadeiro e fazem valer à pena cada momento de suas vidas, pois eles tinham um ao outro.
"Alguns infinitos são maiores que os outros".

Mas se você pensa que por se tratar de um livro que aborda um tema tão delicado como o câncer, seja um livro cheio de drama e lágrimas, tenho que confessar a vocês que não é bem assim. Esse livro me rendeu sorrisos inesperados e com certeza mudou o meu modo de olhar a vida. É uma leitura obrigatória para todas as pessoas do universo, pois tenho certeza que depois de ler esse livro, cada uma delas vai ter uma reflexão profunda sobre a própria vida.

Fica aqui a minha dica de leitura, espero que gostem.



 Tatiana Gadani



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: