sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sessão da tati - Frankenweenie e os homens preferem as loiras

Vi dois filmes maravilhosos ontem, um pela segunda vez "Os homens preferem as loiras" e o outro pela 1ª vez. (estava louca para ver Frankenweenie).

Gostei bastante de frankenweenie, ainda mais por eu me identificar tanto com o personagem principal, o Victor. Só quem tem o seu bichinho de estimação amado e o vê morrer, sabe a dor que se carrega no peito e a vontade de o ver voltar a vida. Eu sou fã de carteirinha do Tim Burton, vi sua filmografia completa, gosto do jeito que ele faz o terror virar algo sensível e magnífico. O filme é todo em preto e branco, achei inusitado e muito bacana, as crianças da nossa geração possivelmente nunca viram um filme P&B e essa foi uma ótima oportunidade. Foi um jeito do Tim homenagear o que o motivou a ser quem ele é hoje, os filmes clássicos de terror. Tanto que tem uma cena no filme que aparece o témivel vampiro "Christopher Lee" na tela da TV dos pais de Victor. Ja aviso, o filme é fofo, obscuro como tudo o que é do Tim, mas um obscuro amável e mágico. Pra quem é fã como eu, talvez ele possa soar previsível, pois o Tim repete os mesmos elementos dos filmes anteriores, humor irônico, a pessoa excluída que na verdade é uma pessoa especial, bonecos de stop motion de olhos enormes e cenário mórbido. Pra quem curte o Tim, é um prato cheio. Destaque para a parte da reanimação do Sparky, uma das pipas que Victor leva ao ar para receber a descarga elétrica tem o formato do morcego do Batman, achei que talvez fosse uma referência ao Batman que Tim dirigiu... Pode ser.
Enfim, recomendo. :)


Os homens preferem as loiras é um filme maravilhoso <3 é um dos meus preferidos com a Marilyn Monroe. Mas sinto em dizer que a Jane Russel rouba a cena. Marilyn faz o papel de uma garota que sonha em casar com um homem rico, é gananciosa, sedutora e louca por diamantes (aliás, é desse filme a famosa cena da música Diamonds are the girl's best friend). Jane é sua melhor amiga, fiel, honesta e o seu único ponto fraco são os homens, e como sua amiga Lorelei Lee (Marilyn) dizia, homens e pobres, rs. O figurino de ambas é incrível, os brincos da Jane Russel são lindos *-*  cada vez que ela aparecia com um par de brincos eu suspirava <3. Recomendo 1.000 vezes, é um filme divertido e muito fofo.

História do filme: Duas dançarinas, Lorelei e Dorothy, embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a convite do noivo de Lorelei, que é um milionário. O pai do noivo contrata um detetive para seguí-las e conseguir provas de infidelidade da futura nora. Em consequência, criam-se uma série de confusões em alto-mar.

Curiosidades sobre o filme: Inicialmente, a Fox pretendia contratar Betty Grable para o papel de Lorelei. Entretanto, após o sucesso de Torrente de Paixão, de 1953, o estúdio decidiu chamar a novata Marilyn Monroe, por acreditar que ela daria ao filme um maior sex appeal, além de seu salário ser bem menor que o de Grable. Marilyn Monroe ganhou cerca de 18 mil dólares para integrar o elenco de Gentlemen Prefer Blondes. O salário de Jane Russell, a outra estrela da produção, girava em torno de cem mil dólares.




Vou finalizar a postagem com a contagiante música Diamonds Are a Girl's Best Friend <3
Pena que tiraram o link da cena original do filme. :(

 


 

 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Douglas Oliveira disse...

Esse filme é sensacional. Foi o primeiro que vi da MM, e acho que foi o que me fez virar fã. =D

Viva o retrô disse...

Acho um dos melhores dela. :) Um Beijo Douglas