segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Top 6 - Filmes da Marilyn Monroe

6. Os desajustados (The misfits 1961)
A história inicia em Reno, Nevada quando as amigas Roslyn Taber e Isabelle Steers encontram num bar os cowboys de meia-idade Gay Langland e Guido. Roslyn é recém-divorciada e está deprimida, mas acaba atraída por Gay e vai morar com ele numa casa afastada, de propriedade de Guido. Este fica amigo de Isabelle. Os dois casais vão para um rodeio, onde Gay encontra o seu amigo peão Perce Howland, que está completamente sem dinheiro. Guido conta à Gay que ao sobrevoar a região selvagem com seu aeroplano, ele avistara cerca de quinze cavalos selvagens Mustang. Gay se entusiasma e convida Perce para ir com ele e Guido caçarem os cavalos. Roslyn vai junto com os cowboys, mas se desespera quando lhe contam que os cavalos capturados serão vendidos para abatedouros para servirem de alimento para cães.

5. O principe encantado (The Prince and the Showgirl 1957)
O arrogante e pretensioso Príncipe da Carpathia (Laurence Olivier) vai fazer uma visita em Londres para a coroação de 1911 do Rei George V. Em uma visita a um teatro, ele conhece Elsie Marina (Marilyn Monroe) e fica encantado com ela, uma mulher de poucos encantos sociais mas cheia de senso de humor e uma aparência deslumbrante. E assim fica claro que os opostos realmente se atraem quando ela convida Elsie para um jantar á noite que vai acabar virando um jogo cheio de confusões e situações embaraçosas de quem vai seduzir quem.

4. Adorável Pecadora (Let's Make Love 1960)
A história gira em torno do bilionário solteirão francês radicado nos Estados Unidos Jean-Marc Clement que é informado que vai ser ridicularizado pela sua fama de mulherengo em uma peça off-Broadway (sósias o interpretarão em um número musical satírico assim como também Maria Callas e Elvis Presley), pelo seu relações públicas Coffman. Ao chegar ao teatro onde ocorre o ensaio, ele vê a sensual Amanda Dell dançando e cantando a música "My Heart Belongs to Daddy" e se apaixona desesperadamente por ela. Antes de se identificar como Clement, porém, um organizador o confunde com um dos candidatos ao papel dele e o bilionário acaba entrando na peça com o nome de Alexander Dumas, com o objetivo de conquistar o coração de Amanda sem que seja pelo seu dinheiro e sim pelo o que ele é. Mas Clement tem a investida fracassada pois Amanda parece estar muito interessada no protagonista da peça, o jovem Tony Danton (na verdade ela o protege pois o rapaz é ex-alcoólico). Achando que deverá agir como o rival para conquistá-la ele resolve que seu papel tenha mais destaque e usa seu dinheiro para isso: compra uma piada de um escritor famoso (Charlie Lamont), contrata Milton Berle para lhe ensinar alguns números cômicos, Bing Crosby para cantar e Gene Kelly para dançar. Como isso também não parece suficiente ele faz com que George, seu braço direito nos negócios, se torne o maior investidor e adquira o controle da produção.

3. Quanto mais quente melhor (Some Like It Hot 1959)
Dois músicos testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, para não serem executados por gângsters e escapar, resolvem se disfarçar de mulher e entrar em uma banda só de moças.

2. O pecado mora ao lado ( 1955)
Esse é o filme que tem a famosa cena do vestido esvoaçante de MM. Após mandar sua mulher para o interior durante o forte verão nova-iorquino, Richard Sherman conhece uma modelo loira sem nome, que é sua nova vizinha do andar de cima. Apesar de acometido de uma recente paranóia sobre a possibilidade de se tornar infiel - está lendo no momento um livro chamado A coceira do sétimo ano (The 7 Year Itch), que fala das grandes probabilidades do homem se tornar infiel após sete anos de casamento, exatamente o tempo que ele tem de casado - ele convida a moça para tomar um drink em seu apartamento, e se tornam amigos.
Durante todo seu relacionamento com a modelo, apenas amigável por parte dela mas com uma atração incontrolável e hilariante de Richard pela loira, ele é perseguido por pesadelos e delírios de sedução e infidelidade, tanto dele quanto de sua mulher, que lhe aparece em sonhos o traindo com seu vizinho e amigo ou o matando a tiros por ciúmes da vizinha loira.

1. Os Homens Preferem as Loiras (Gentlemen Prefer Blondes 1953)
Famoso pela música ("Diamonds Are a Girl's Best Friend").
Duas dançarinas, Lorelei e Dorothy, embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a convite do noivo de Lorelei, que é um milionário. O pai do noivo contrata um detetive para seguí-las e conseguir provas de infidelidade da futura nora. Em consequência, criam-se uma série de confusões em alto-mar.
 


Super indico também:

Como agarrar um milionário (How to Marry a Millionaire 1953)
Três divas em um só filme.
Chatze Page (Lauren Bacall), Pola Debevoise (Marilyn Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable) são três belas modelos que estão cansadas de namorar homens pobres. Elas armam um plano para conseguir maridos milionários, e para isso fingem ser ricas e alugam um elegante apartamento em Manhattan. Mas o plano começa a fracassar quando o dinheiro delas acaba e começam a se interessar por homens sem dinheiro. 

 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Thuany disse...

Ameiiiiiii,quando tem post com a Marilyn Monroe eu ja venho correndo pra ver,gostei mto ;)