quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Top 6: Filmes da Audrey Hepburn

Pra quem ainda não conhece, o Top 6 é assim, são seis filmes (músicas, clipes, vídeos) que escolho entre os melhores do gênero.  
Ah... E estou super aceitando sugestões sobre temas aqui no TOP 6, só enviar. :)

6º Um clarão nas trevas (Wait Until Dark, 1967)
É um dos filmes menos conhecidos, mas a atuação dela como deficiente visual está impecável, até citei o filme no post sobre atores que interpretaram deficientes visuais no cinema Leia aqui
recomendo o filme pra quem ainda não viu, é um ótimo suspense. 
Sinopse:
Uma mulher que ficou cega recentemente é aterrorizada por um trio de bandidos quando estes procuram por drogas dentro de uma boneca que acreditam estar no apartamento dela. 

5º Minha bela dama (My Fair Lady 1964)
My Fair Lady é um musical que conta a história de Eliza Doolittle, uma mendiga que vende flores pelas ruas escuras de Londres em busca de uns trocados. Em uma dessas rotineiras noites, Eliza conhece um culto professor de fonética Henry Higgins e sua incrível capacidade de descobrir muito sobre as pessoas apenas através de seus sotaques. Quando ouve o horrível sotaque de Eliza, aposta com o amigo Hugh Pickering, que é capaz de transformar uma simples vendedora de flores numa dama da alta sociedade, num espaço de seis meses.

4ºCharada (Charade 1963)
Só pelo fato de que Cary Grant seja o par romântico de Audrey Hepburn ja torna o filme apaixonante, mas a história em si é muito boa, é um dos meus preferidos.
Em Paris, Regina Lambert (Audrey Hepburn) está prestes a se divorciar de seu marido quando descobre, que ele foi misteriosamente assassinado durante uma viagem de trem, logo após ter sacado todo o dinheiro (250 mil dólares) do casal, dinheiro este que agora está desaparecido.
Regina é ajudada por Peter Joshua (Cary Grant), que pode ou não também ter interesses financeiros em relação a ela.

Olha o trailer que fofo <3

Guerra e Paz (War and Peace 1956)
Esse eu estou indo pela opinião do público, confesso que ainda não assisti, quem ja viu me dêem suas opiniões, todos falam muito bem e exatamente por isso o coloco no 3º Lugar. 
A ação do filme se inicia em 1805, na época que antecede a Batalha de Austerlitz, uma das muitas campanhas militares de Napoleão contra os impérios europeus. Nesta batalha, a coligação formada pela Áustria e Rússia foi derrotada pelos franceses, forçando os russos a assinarem um tratado de paz em 1807.
Na batalha, o príncipe Andrei é ferido heroicamente e é feito prisioneiro. Finda a guerra, retorna para Moscou e fica viúvo. Depois de 2 anos de retiro, ele se interessa por Natasha Rostov, filha de um nobre arruinado e grande paixão de seu amigo Pierre Bezukhov. Pierre, um intelectual e filho bastardo de um aristocrata que só reconhece os direitos dele quando morre, não gosta de armas. Pierre também não pode fazer à corte a Natasha, pois se casou com a prima, a desejável e infiel Helene. Quando se inicia uma nova guerra, a Rússia é invadida por Napoleão. Moscou é incendiada pelos próprios moradores para fustigarem e, por fim, repelirem os exércitos invasores. Mas é uma tragédia que mudará as vidas de todas as pessoas do país.

2º Sabrina (Sabrina 1954)
Se você não assistiu, assista! É um filme maravilhoso, diria que um clássico dos típicos filmes de superação em que a mocinha sonhadora que se sentia excluída da a volta por cima e se transforma em um mulherão cobiçado.
Sinopse:
Dois irmãos pertencentes a uma poderosa família, Linus empresário incansável e David um playboy incorrigível, apaixonam-se por Sabrina, a filha do motorista da família Larrabee, quando ela retorna à mansão dos Larrabee, após passar dois anos em Paris.
A moça sempre fora apaixonada pelo playboy, mas se eles se casassem, uma poderosa fusão ficaria prejudicada. Assim, o irmão empresário decide intervir e também acaba se apaixonando por ela.


1º Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany's 1961)
Esse tinha que ser o 1º lugar, é o filme mais famoso da Audrey, continua atual mesmo com o passar dos anos, o visual, a história, o figurino, cenário, a trilha, tudo é tão perfeito e apaixonante. Mesmo que vocês discordem de mim, Bonequinha de luxo sempre vai ser o 1º lugar do meu coração e um filme que não me canso de assistir. <3
Sinopse:
Adaptado da obra de Truman Capote, o filme "Breakfast at Tiffany's" narra a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova Iorque. Golightly casou aos quatorze anos e fugiu de casa na tentativa de esquecer seu passado pobre e miserável, além alcançar seu grande sonho: ser uma famosa atriz. Ao mudar-se para Nova Iorque, Holly passa a ser ajudada financeiramente por Sally Tomato, um mafioso que está preso em Sing-Sing - local de encontro dos dois todas as quintas-feiras.
Holly tem um irmão chamado Fred, talvez seja a pessoa mais querida por ela, uma vez que em todas as histórias de seu passado ele é sempre citado. Golightly se envolve com o escritor Paul e passa a chamá-lo de Fred, por considerar ele um amigo.
É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade.

Indico também Roman Holiday (A princesa e o plebeu) filme que rendeu o Oscar de melhor atriz para Audrey Hepburn,  melhor figurino - preto e branco e melhor história original.

 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: