quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sessão da Tati - The Help (Histórias Cruzadas)

Acabei de assistir o filme The help (Histórias Cruzadas) é um filme magnífico, não é à toa que ganhou muitas premiações em 2012. Ele fala sobre o preconceito racial da década de 60 e da dificuldade dos negros naquela época. É um retrato sobre uma jovem mulher caucasiana, Eugenia “Skeeter” Phelan, e o seu relacionamento com duas empregadas negras durante a era americana dos Direitos civis no idos de 1960. Skeeter é uma jornalista que decide escrever um livro da perspectiva das empregadas (conhecido como The Help), mostrando o racismo que elas enfrentam quando estão trabalhando para famílias de brancos. Mas não é apenas sobre isso o filme, para mim foi muito mais do que isso. Fala sobre o respeito que devemos ter com o próximo, independente da sua cor, dos seus erros, da sua história. Fala sobre a nossa humanidade, todos somos humanos, iguais e errantes. Ensina também a importância na criação dos nossos filhos, saber passar a igualdade e a aceitação, vivemos em um mundo perverso, onde a competição e o status contam mais do que o caráter e a bondade.
Deus não vê a cor, vê o coração, não importa o quanto você tenha, a classe social da qual você faz parte, o que a gente leva da terra são as amizades, as pessoas pelas quais fizemos o bem, o carinho e o respeito com o próximo são eternos e jamais esquecidos.
Devemos correr atrás dos nossos sonhos e das nossas ideologias, não importa se as pessoas acreditam ou não, se você quer aquilo vá atrás, lute, pois ningúem fara isso por você.
Bem, tirei tudo isso do filme, se vale à pena assistir? Claro, sem dúvida! Além de tudo isso que falei (Claro o texto expressa a minha opinião pessoal sobre o filme), tem também o fator moda (Não podia deixar de falar nisso), figurinos excelentes dos anos 60, principalmente os da atriz Jessica Chastain. <3 D.I.V.I.N.O.S.

Termino o texto com uma frase do filme, lembre-se:
Você é gentil, você é esperta, você é importante.
 Essa cena de cima é muito boa, se você viu o filme vai entender do que estou falando, he he he. :)
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Narcissa disse...

Gostei muito deste filme. Faz um belo retrato dos tempos difíceis daquela época e incute muita moral e espírito reflexivo. Para não falar dos excelentes outfits :)

***

The Marvelous World of Narcissa

Caroline Beltrame disse...

Os figurinos da Jessica e da Bryce são maravilhosos!
E a Celia em sí é uma graça!

Beijos

www.hardsakura.blogspot.com

Viva o retrô disse...

Exato, quando a história e o figurino são excelantes não tem como não amar. Bjsss narcissa <3

Viva o retrô disse...

Awnnn tanto a personagem Celia qaunto a Jessica são fofas demais <3

Beijos Caroline <3

Cheia de historias disse...

"Coma minha merda"

Esse filme é fantastico, assisti por acaso, e é por acaso que descobrimos as melhores coisas não é?

Viva o retrô disse...

Com certeza, o acaso sempre é mais interessante. <3 Um beijo :*