terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pin-ups pelo mundo - A americana Bernie Dexter

"É tão engraçado, eu sou realmente muito tímida e fico nervosa antes de fotografar!" Responde em tom estranho Bernie Dexter. Essa não foi uma cena de um dos muitos curtas estrelados por Bettie Page, lendária pin-up de 1950 com semelhantes características físicas as de Bernie. A sedutora tem 35 anos de idade, é uma pin-up contemporânea pioneira.
 

Bernadette Belle (seu nome original) nasceu em 13 de janeiro de 1978, em Camp Hill, Pensilvânia, do amor de  Joe, um marinheiro aposentado das Filipinas, e Sherry, uma dançarina burlesca de Oklahoma. "Meu pai tinha 39 anos quando viu a minha mãe dançando em um clube. Ele já estava casado e com três filhos com 22 anos!" Ela exclama. "Ela ficou grávida de mim antes que ele se divorciasse." Fascinada pela profissão de sua mãe, desde os cinco anos de idade, Bernie estudou sapateado, por 10 anos. Aos 18 anos, ela se tornou uma participante do concurso de beleza, vencendo o "Miss Teen San Diego." No entanto, sua carreira de modelo durou pouco e ela foi cortada. Bernie, que não era a  típica modelo loira, tornou-se um licenciada da MAC cosmetologist em 1995. "Se eu não poderia ser uma modelo, então eu estaria trabalhando nos bastidores ao menos", explica ela. "O engraçado é que eu estava sempre mostrando para as modelos como posar e se portar." Levi Dexter, seu marido de 50 anos de idade e britânico, casados a 14 anos, concorda. "Muitas vezes, os fotógrafos disseram a ela: "Eu não sei por que eles não contrataram você!'" Depois de deixar a MAC e se casar com Levi, em 1999, ela propôs uma colaboração que mudou completamente a sua carreira.

Em 2003, Levi, um músico veterano de rockabilly do país, comprou uma câmera e começou a fotografar sua esposa. Hoje, os Dexters possuem um estúdio com mais de 150.000 fotos em arquivo.  
Depois disso o sucesso foi imediato, tanto que uma de suas amigas e cliente é a  famosa modelo tatuada e pin-up Sabina Kelley.  Hoje em dia Bernie tem uma grife de roupas vintage muito famosa, uma das clientes da marca é a bela Dita Von Teese. Acesse a loja Aqui
Dita Von Teese usando um dos vestidos da grife de Bernie.
 

Pra finalizar o pequeno resumo da trajetória de Bernie, uma frase da própia.
"Eu só quero ser imortal." 

Conheça a pin-up



 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Narcissa disse...

Bom post! Adoro a Bernie, é mesmo uma das minhas pin-ups preferidas. É um exemplo a seguir pois sempre lutou para conseguir realizar os seus objetivos. Acima de tudo é humilde e transmite muita simpatia, grande mulher :)

***

The Marvelous World of Narcissa