quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Estilo - Marina Diamandis

Mais uma inspiração vintage,
hoje é o dia da cantora Marina Diamandis -
Marina tem 27 anos e é de Abergavenny , Monmouthshire - Seu estilo é bem retrô, na maioria das vezes ela está com vestidos bem acinturados e cintos largos, sapatos plataforma ou meia-pata, cabelo estilo anos 60, bem armados ou super enrolados no melhor estilo old-hollywood. A make-up também é bem retrô, cílios postiços, não só na parte inferior, mas também na interior dos olhos, batom vermelho ou rosa e um coração delineado abaixo dos olhos, sua marca registrada, característico das maquiagens artísticas dos anos 20.
Existe um pouco de diferença no estilo dela loira para o estilo morena. O estilo de Marina na fase loira tem como maior inspiração a cantora Dolly Parton que é uma das suas influências musicais também, nessa fase ela abusa da cor rosa e dos tons pastéis, vestidos, cabelo armado no topo, bem ao estilo Dolly mesmo e laços e acessórios fofos. Ja na fase morena a cantora abusa do color blocking, das estampas divertidas, da cintura alta e do street wear, tornando o seu look divertido e misturando tendências atuais com as vintages.

Aqui tem uma mini entrevista sobre o estilo de Marina que coletei na mídia:

1.O que/Quem está vestindo agora?
Uma jaqueta amarela do Christian Lacroix que comprei pelo Ebay, descobri o estilista quando eu tinha 12 anos e assistia a uma série de TV chamada “Absolutely Fabulous” do Reino Unido (era o designer preferido da personagem Edina Monsoon). Daí fiquei obcecada. Também estou usando um bracelete dourado e pink que achei no The Bay, uma blusa da Topshop e os sapatos de salto alto são da Office, do Reino Unido.
2.Meu Ícone de beleza preferido é _____________.
Sofia Loren: Ela exala uma beleza muito… clássica. Ela é muito feminina, e eu gosto muito disso. E ela, ela tinha uma forma voluptuosa, e eu também tenho.
3.Complete a frase: “Não saio de casa sem ___________.”
Desenhar as minhas sobrancelhas, porque mesmo sem estar maquiada, preciso desenhá-las. Não me acho tão vaidosa assim, tipo, não é que eu ligue pra isso, de ser vista com a aparência desleixada. Mas, as minhas sobrancelhas são tipo o meu rosto, elas são como a minha identidade resumida em duas tiras [no meu rosto].
4.Minha roupa infalível: ____________.
Tenho uma camiseta com a palavra “Sassyland” escrita na frente que eu gosto muito e, é tão sem graça, mas… Adoro leggings, de verdade, uso bastante calças leggings.
5.A melhor dica ou truque de maquiagem é ______________.
Use um lápis para os lábios e depois aplique só um pouco de batom. Eu uso um lápis da Givenchy… Eu contorno os lábios um pouco além do meu contorno natural, pra deixar meus lábios maiores. Daí, aplico só um pouco [de batom] no centro para hidratar os lábios, desse jeito o batom não borra e dura muito mais do que só usar batom.
6.Meu estilo na adolescência era _________________.
Era mais caótico… Adorava coisas de lojas vintage e de caridade e ainda assim customizava as peças. É claro que quando se é adolescente você não tem dinheiro, então você tipo faz três visuais com um vestido só. Você faz tipo: “Ok, vou cortar as mangas aqui. Tá bom: outra festa, vou cortar aqui agora.” Sempre usei cor do mesmo jeito que uso agora, então gosto muito de misturar alguma coisa clássica e de ótima qualidade com algo chamativo e kitsch… E essa é a definição do meu estilo!
...
Seu nome artístico, "Marina And The Diamonds", consiste do primeiro nome Diamandis " é a tradução do seu sobrenome, que significa" Diamonds ", em grego. Segundo ela, "Os Diamantes" não são a sua banda de apoio, mas seus fãs.
A  influência de suas músicas são: Daniel Johnston , Blondie , Kylie Minogue , The Distillers , Patti Smith , Tom Waits , Garbage , Nirvana , PJ Harvey , Kate Bush , Britney Spears , Yann Tiersen , Elliott Smith , Dolly Parton , Fiona Apple  e Madonna .

-Conheça seu som

Fase antiga:
 

Fase atual:



- Conheça o estilo de Marina

Fase loira


 
 Fase morena
Eu gosto mais da fase loira dela e vocês?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: