sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Estilo - Feist

Se eu escolhesse uma palavra para definir o estilo da cantora indie Feist, eu diria que "básico".
Essa canadense de 36 anos de voz suave e cativante quase não usa maquiagem ou cores. Em seus clipes Feist da uma incrementada, e ai sim abusa do brilho e das cores, clipes esses que possuem uma pegada vintage quase sempre misturados com coreografias fofas e muito carisma.

Trajetória artística

Leslie Feist Nasceu em Amherst, Nova Scotia. Aos 15 anos, iniciou-se na música. A moça fundou e era a vocalista de uma banda punk de Calgary, chamada Placebo (não confunda com a famosa banda inglesa, Placebo). O grupo venceu um concurso de bandas local e recebeu como prêmio o direito de tocar num show cuja atração principal eram os Ramones. Em 1998, a cantora mudou-se de Calgary para Toronto. No ano seguinte, tornou-se guitarrista da banda By Divine Right e lançou o seu primeiro álbum solo Monarch (Lay Your Jewelled Head Down).
Em 2000, Feist mudou-se para um apartamento na Queen street West "um apartamento lendário chamado 701", em cima do sexshop Come as you are com um amigo de um amigo Merrill Nisker, que então começou a tocar como músico electro-punk "Peaches".
Feist gravou o seu segundo álbum solo, Let It Die, em Paris em 2002 e 2003. Este álbum continha uma combinação de jazz, bossa nova e indie rock, foi aplaudido como um dos melhores álbuns pop do Canadá de 2004 e atraiu uma significante audiência internacional. Nas gravações e nas performances, Feist tocou com uma Guild Starfire 1965 que a ajudou no tom de jazz.
O single "Mushaboom", de Let It Die, fez parte de um anúncio para um perfume Lacoste. Devido à sua popularidade na França, onde gravou Let it Die. Em 2005, contribuiu para a música da UNICEF "Do They Know It's Hallowe'en?"
Feist viu vários artistas fazerem "covers" das suas músicas como: Nova Scotians Travis MacRae e Buck 65, bem como a sua bem conhecidada banda Broken Social Scene e colega de turné Bright Eyes. Buck 65, com quem Feist fez turnes como abertura de show, apareceu no videoclipe "One Evening". Feist colaborou também com The Postal Service.
Atualmente Feist namora Kevin Drew, líder da banda Broken Social Scene.

Clipes

Com certeza você ja ouviu esse som, ele é muito usado em comerciais e filmes, esse clipe tem tudo aquilo que eu falei acima, brilhos, cores e coreografia fofa, fora a música que é uma delícia de se escutar, não da pra ficar triste ouvindo o som de 1234.

Nesse outro da pra ter uma boa idéia do estilo habitual da Feist, ela anda exatamente assim no seu dia-a-dia, e a música também é uma delícia (sou um pouco suspeita pra falar sobre isso porque sou fã), mas aposto que você concorda comigo.


Estilo

Agora vamos ao estilo, tentei coletar as melhores fotos, a maioria são de editorias porque ela é realmente um absurdo de básica. :O
  O chapéu também é um trunfo da cantora, ela utiliza muito essa peça no dia-a-dia.

 Quem aqui curte Feist?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: