terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Curiosidades - As verdadeiras pin-ups das ilustrações

Aposto que você ja se perguntou se as garotas das ilustrações pin-up eram reias ou eram apenas imagens da cabeça do autor retratadas no papel. A resposta é sim, as pin-ups são modelos reais que pousavam para o artista e eram retratadas de formas sensuais, muitas vezes modificando o cenário, a roupa o cabelo entre outros detalhes nas ilustrações. Essas imagens que vou deixar abaixo, são imagens de modelos que pousaram para o famoso e mestre das pin-ups Gil Evlgren.
Gil Evlgren (1914-1980) foi o mais importante ilustrador de pinups do século vinte. Durante sua carreira, que começou em meados de 1930 e durou mais de quarenta anos, ele estabeleceu-se como o ilustrador favorito dos colecionadores e fãs de pinups do mundo inteiro.
Elvgren seguia um critério para a criação de suas pinups: elas deveriam possuir um rosto de quinze anos em um corpo de vinte. Durante sua carreira, Elvgren nunca perdeu de vista os fatores que apelavam aos olhares do homem americano, e mesmo que seu trabalho possa parecer preso a certa época por conta das roupas e do estilo dos penteados retratados nas imagens, elas sempre nos parecerão muito atrativas. Ele foi um artista que certamente soube como compreender e expor as proporções da beleza.
Fotógrafo ávido, ele mesmo fotografava suas modelos, e ao olhar e comparar as fotografias com as ilustrações, podemos entender melhor como o artista conseguia retratar tão bem a beleza feminina.









Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Yaya Bittersweet disse...

é bom termos contato com o real e perceber a essência desse grande artista. eu sou fã. já tinha visto essas fotos e me encantado.

xxx

Renan Dantas disse...

Como ele fazia a coloração das fotos? Pintura?

willhams disse...

Amei Amei Amei Amei demais!
encantador! ^^

Viva o Retrô disse...

Exatamente. :)

loiraa disse...

que legal! adorei ♥